google-site-verification: google4d8370f5bc83e39e.html Skip to content

Encontrar açúcar escondido nos rótulos

As recomendações atuais para a redução do açúcar na alimentação tem a sua razão de ser. É muito raro ir ao supermercado e encontrar um produto alimentício que não tenha açúcar na sua composição, seja adicionado na sua produção ou como conservante.

Mesmo um produto alimentício salgado, como o presunto ou o fiambre, têm açúcar ou variedades de açúcar no seu interior. Assim, pensamos que estamos a acabar com o açúcar na alimentação e no entanto continuamos viciados nele, pois existe escondido em quase todos os produtos alimentícios de utilização diária e frequente na população.

Até as rações de cão e gato contêm açúcar, o que é um absurdo, e a médio/longo prazo, vai potenciar doenças como a diabetes e provocar cegueira nos nossos animais de estimação.

Como saber se os produtos que compramos têm açúcar?

  • O primeiro passo é ignorar que existe uma tabela de composição alimentar.
  • O segundo passo é começar a olhar atentamente para a lista de ingredientes. O ingrediente que vem em primeiro lugar é o que está presente em maior quantidade.
  • O terceiro passo, procurar: “oses” (ex: dextrose, maltose, glicose (aldoexose), frutose (cetoexose), lactose e sacarose, …), xaropes (xarope de glicose, xarope de milho,…)

Se reparar que existem estes ingredientes, pelo menos se acabar por comprar o produto, já terá consciência de que está a ingerir açúcar escondido.

Published inAçúcar

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *