google-site-verification: google4d8370f5bc83e39e.html Skip to content

Abacate na hora de comprar

Há muitos tipos de abacate, mas de um modo geral, uma forma de escolher rapidamente um bom abacate tem uma técnica que aprendi há relativamente pouco tempo:

Na parte de cima do abacate, existe um “pezinho”. Se retirarmos esse pé, conseguimos ver um pouco do seu interior. De forma geral aparecem de 3 cores, mas é importante que seja analisado no momento de retirar o pé.

Se o objetivo é ter abacates mais verdes para irem amadurecendo na fruteira, podemos escolher a cor mais amarelada, pois significa que ainda está verde e aguentará bem 2 ou 3 semanas no frigorífico.

Se o objetivo for consumir o abacate dentro de uma semana ou de uns dias, é melhor escolher a cor mais verde, pois já está macio e ótimo para consumo.

Os abacates que apresentarem a pontinha castanha já estarão impróprios para consumo, apresentando manchas castanhas no interior e as fibras ficam muito duras e escuras.

Qualquer que seja a sua preferência de consumo, doce, salgado ou natural, a melhor forma de o comer é quando ele está macio e sem fibras escuras à vista. Como é bastante versátil, torna-se extremamente agradável senti-lo desfazer na boca, como se fosse manteiga.

Published inAbacate

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *